

Símbolo

Equipamento principal

Equipamento secundário
HISTÓRIA

Juventus Football Club, é um clube de futebol italiano, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora (em Italiano La Vecchia Signora). A Juve é a maior detentora de scudettos do futebol Italiano com 35 títulos internos e é também o clube italiano com mais títulos oficiais se somados os títulos nacionais, internacionais e continentes (68 no total). É um dos clubes mais tradicionais e relevantes do mundo, tal qual conquistou todos os títulos do seu continente, feito alcançado por poucos clubes.
Fundado no dia 1 de novembro de 1897, a Juventus é o clube de futebol mais bem sucedidos da Itália e, historicamente, também um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo, é o quarto maior vencedor europeu e oitavo no mundo com conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e FIFA.
A Juventus é considerado pela IFFHS como o melhor clube italiano do século XX e segundo na Europa entre 1901 e 2000. Foi o primeiro clube a ter ganho todos os três principais troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais três clubes, o Ajax, dos Países Baixos, o Bayern Munique, da Alemanha, e o Chelsea, da Inglaterra e é atualmente a única equipa do mundo a ter ganho todas as competições oficiais possíveis a nível confederal.
Com base nos resultados de uma pesquisa da empresa conduzida Demos & Pi em setembro de 2011, a Juventus é a maior torcida na Itália, tendo ganho a preferência de 76,2% da amostra. No nível continental, a Juventus é a décima entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 13,1 milhões. A Juventus foi uma das fundadoras do extinto G-14, um grupo que representa os dezoito principais clubes da Europa, e também é um dos membros fundadores da Associação Europeia de Clubes que substituiu o G-14.
O clube foi eleito pela FIFA o 7° maior clube de futebol do século XX e o primeiro entre todos os clubes italianos.